————
cartografias do comum
————
jun. de 2014
2º chamado
ao leu
O chamado ao LEU 2 ocorreu em função de um convite recebido pelo leve para participar do evento Cartografias do Comum realizado entre 3 de julho e 3 de agosto de 2014, numa parceria entre o Espaço do Conhecimento da UFMG e o grupo de pesquisa Indisciplinar da Escola de Arquitetura da UFMG. Integrou sua programação atividades como debates, oficinas, filmes, seminários, tendo uma mostra inteiramente idealizada e produzida com a participação horizontal de grupos, coletivos de artistas e movimentos sociais de Belo Horizonte que criam, pesquisam e realizam ações relacionadas à construção do comum.
O grupo leve participou ativamente desse evento, designando um representante para uma conversa aberta ao público sobre o tema, além de montar uma pequena curadoria dentro da exposição O Comum e as cidades (no Espaço do Conhecimento), com registros fotográficos e instalações que traziam a memória da primeira versão do Chamado ao LEU | Laboratório de Expedições Urbanas, ocorrido seis meses antes e que deu origem ao grupo. Foi oferecida, como parte da programação a reedição desta expedição, com a participação de convidados que refizeram o trajeto entre a Praça da Estação e o bairro Cidade Industrial, numa expedição atravessada por performances, intervenções e novas experimentações coletivas.
Participantes:
Alice Costa. Cecília Pederzoli. Cristiano Bickel. Elisa Campos. Fernanda Macruz. Maria Luísa Fonseca. Marlúcia Temponi. Drin Cortes. Pedro Virgílio. Rodrigo Borges. Sávio Reale. Thálita Motta.